FIEAM reforça importância a doação de medula óssea

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) incentiva as pessoas a realizarem cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), contribuindo na doação de medula óssea para aqueles que estão em tratamento de doenças hematológicas graves.

A iniciativa da FIEAM é ajudar o maior número de pessoas que precisam de transplante de medula e que se encontram no banco de dados dos hemocentros. No Amazonas, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) recebe as doações. Está localizada na Avenida Constantino Nery, 4397, bairro Chapada. A instituição funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h. Para as pessoas que não estão em Manaus, o Redome fornece uma lista de locais para a doação, basta acessar http://redome.inca.gov.br/doador/hemocentros/.

O cadastro no Redome e a doação de sangue são atividades que passaram por redução, mas não pararam nos hemocentros do Brasil durante os últimos meses.

Para que isso fosse possível, além dos trabalhos dos profissionais de saúde, todos os protocolos de higiene e cuidados com o doador foram redobrados.

Foto: Acervo pessoal