As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Filhote de pássaro é resgatado por agentes do Batalhão Ambiental

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na manhã desta sexta-feira (28/06), realizou o resgate de um filhote de ave silvestre da espécie sanhaço-cinzento (Tangara sayaca), no conjunto Cidadão XII, zona norte da cidade.

O resgate ocorreu após chamada telefônica, recebida por volta das 8h, de uma mulher informando que havia um filhote de ave silvestre na sua residência e que ela desejava fazer a entrega espontânea do pássaro. Uma guarnição se dirigiu à casa, e lá foram informados pela solicitante que o pássaro havia caído de uma árvore.

O filhote foi resgatado pelos policiais e encaminhado até a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde foi entregue ao tratador Jairo Favacho para os cuidados devidos.

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Denúncias podem ser feitas ao BPAMB pelo telefone (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica de Manaus, com acesso pela rua Álvaro Maia, bairro Alvorada I.

FOTO: Divulgação/PMAM

você pode gostar também