Amazonas Notícias

Filme “A Pequena Sereia” é exibido, neste sábado, com uma sessão adaptada para pessoas com espectro autista

A rede de cinema Cine Araújo, localizada no Shopping Manaus ViaNorte realizará uma sessão de cinema inclusiva à autistas neste sábado, dia 27 de maio, às 13h30. O filme que será exibido é o lançamento “A Pequena Sereia”, versão em live-action do clássico da Disney.

As pessoas que sofrem do Transtorno do Espectro Autista possuem certa sensibilidade a sons altos, luzes fortes e podem se sentir assustadas com ambientes que pareçam diferentes para elas. Pensando nisso, o cinema trará algumas adaptações especiais, como som em um volume menor, temperatura mínima de 22°C, luzes acesas, portas abertas para permitir livre circulação e uma exibição sem propagandas ou trailers.

“A rede Cine Araújo vem realizando sessões como estas todos os meses, com o objetivo de trazer inclusão para um momento de lazer focando, principalmente em crianças e adolescentes que, por conta do Transtorno Autista, sentiriam desconforto ao frequentar uma sala de cinema convencional. Apoiamos e incentivamos ações como essas, pois o shopping é um espaço para garantir a diversão de todos”, comentou o gerente de Marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Vinicius Teixeira.

O filme ‘A Pequena Sereia’ conta a história de Ariel, que faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas. O clássico, traz aos cinemas, desta vez, uma sessão em live-action. A classificação é livre para todos os públicos.

Relacioandos