24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fim de prazo – Entrega de documentação do Bolsa Idiomas termina nesta quinta-feira (18)

Os 3.012 classificados na segunda chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, têm até as 17h desta quinta-feira, 18/7, para entregar a documentação exigida no edital e garantir a bolsa. Os documentos estão sendo recebidos na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D, Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

A lista completa da documentação necessária pode ser consultada no edital do processo seletivo, disponível no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br. Estão entre as solicitações documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de residência e declaração de renda familiar.

Voltado para pessoas de baixa renda residentes em Manaus, o Bolsa Idiomas é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Espi.

Segundo a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a entrega de documento é fundamental para que os contemplados garantam o benefício. “Os candidatos que deixarem de entregar quaisquer dos documentos exigidos serão automaticamente eliminados, não sendo admitida a entrega fora do prazo estipulado”, destaca.

Cyrino frisa que, para orientar os bolsistas quanto ao processo e esclarecer dúvidas, as Instituições de Ensino (IEs) parceiras do programa seguem com estandes na sede da Espi/Semad.

No ato da entrega de documentação, os classificados recebem a data para as reuniões de integração, onde são esclarecidas dúvidas sobre a legislação do programa, além dos direitos e deveres do bolsista. As palestras tiveram início na terça-feira, 16/7, e seguirão, nos horários da manhã e tarde, até o próximo dia 25/7.

Nesta edição, o programa firmou parceria com 15 instituições: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins-Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.

Texto – Divulgação / Semad

Foto – Adrisa de Góes / Semad

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui