Vinte e cinco pessoas foram presas, sendo três foragidos da Justiça, e três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante patrulhamento no fim de semana e a madrugada desta segunda-feira (24/06) em 13 bairros da capital amazonense.

Durante as ações, policiais militares apreenderam armas de fogo, munições e recuperaram veículos roubados ou furtados. Também foram apreendidos mais de 4 kg de entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, além de R$ 1.172,75 em espécie.

Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido em diferentes ocorrências envolvendo armas de fogo na capital. Ao todo, foram 13 armas e 64 munições apreendidas em quatro bairros das zonas sul, norte, centro-sul e oeste de Manaus.

No bairro Flores, zona centro-sul, militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam Deive Aranha Virginio, de 29 anos, suspeito de tráfico na Comunidade União, no bairro Parque Dez, e com dois mandados de prisão contra ele em aberto. A polícia apreendeu cinco armas de fogo, sendo uma pistola 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda de calibre 12, além de dez munições. Também foram apreendidos um colete balístico, três balanças de precisão, 2 kg de maconha tipo skunk e mais de 1.000 trouxinhas de drogas, entre cocaína e oxi.

Com uma pistola PT840, de uso restrito, dois homens de 22 e 24 anos foram presos no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade. A dupla também estava em posse de 2 kg de maconha tipo skunk. Segundo a polícia, um dos suspeitos tinha passagem por tráfico de drogas.

Ainda na zona centro-oeste, dois homens de 38 e 39 anos foram presos no bairro Alvorada com duas pistolas de calibres 40 e 380. Com a dupla, os policiais também apreenderam três carregadores de pistolas, 18 munições de calibre 380, 41 munições calibre 9 mm, além de uma porção de substância entorpecente erva supostamente maconha.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM