24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fim de semana de jiu-jítsu com e sem quimono na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus

Dois dias de muitos combates e mais de 2.000 atletas em ação nos tatames. É isso que a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, espera neste sábado e domingo, 8 e 9 de abril, respectivamente, com o 4º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional e o 5º Amazon Warriors No Gi (sem quimono). Os eventos têm apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

 Só neste sábado, a partir das 9h30, mais de 1.800 lutadores da capital e interior disputarão as medalhas na quarta edição do Estadual Profissional. O evento organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) vai distribuir quase R$ 15 mil em prêmios, consolidando-se como uma das maiores competições do calendário regional da “arte suave”.

 “Vamos ter uma megaestrutura com 10 áreas de combates na Arena e muita dinâmica na distribuição das chaves de modo que o público sempre possa acompanhar a movimentação nos tatames. Esperamos fazer um grande show para os atletas de Manaus e dos municípios que estão mandando suas delegações”, afirma o presidente da FAJJPRO, João Bosco Júnior, o “Bosquinho”.

 Lutas sem quimono

No domingo, a partir das 9h30, o Amazon Warriors No Gi reunirá aproximadamente 300 guerreiros nos combates de jiu-jítsu sem quimono. O campeonato reunirá atletas doMirim ao Sênior, nas faixas Branca e Graduado, nos naipes Masculino e Feminino. As regras de arbitragem serão as mesmas utilizadas nas competições com quimono.

 O atrativo do Amazon Warriors é o pagamento de prêmios em dinheiro para os campeões do Absoluto Masculino e Feminino. A competição também é marcada pela participação de vários lutadores de MMA, inclusive atletas como passagem pelo UFC.

  

Praça de alimentação

Os dois eventos terão quatro bares em funcionamento para maior conforto do público. Duas empresas que apoiam o esporte estarão presentes na praça de alimentação com seus produtos: Ateliê Doce Felicidade (bolo de pote, salgados, salada de fruta) e Pizzaria Pontual do São José 3 (pizza em fatia, pizza cone, x-salada, suco, açaí no copo, refrigerantes e água mineral).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui