24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fim de semana – PM prende 34 pessoas, apreende 12 armas de fogo e cerca de 400 munições em Manaus

Entre a manhã de sábado (27/07) e a madrugada desta segunda-feira (29/07), 34 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante ações ostensivas em Manaus. As prisões ocorreram em 15 bairros de diferentes zonas da capital amazonense.

Das 34 prisões, 13 foram por porte ilegal de arma de fogo, nove por tráfico de entorpecentes, oito por roubo e um por estupro de vulnerável. Policiais militares também prenderam três pessoas em cumprimento a mandado de prisão.

Durante as ações foram apreendidas drogas em 750 trouxinhas e 111 porções. Com os presos por tráfico, a polícia encontrou, ainda, R$ 6.757 em espécie e duas balanças de precisão. Uma motocicleta roubada foi recuperada, e 12 armas de fogo, com aproximadamente 400 munições, foram retiradas de circulação.

Policiais da Força Tática prenderam três homens de 21, 22 e 32 anos e um adolescente de 17 anos no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Com eles, a polícia encontrou um revólver de calibre 32, uma espingarda calibre 12, quatro munições intactas, além 166 trouxinhas de drogas supostamente maconha e uma balança de precisão.

Em outra ocorrência no Centro, zona sul, a Força Tática prendeu três pessoas de 19, 26 e 31 anos, e apreendeu um adolescente após denúncia. O quarteto foi detido em um hotel com dois revólveres de calibre 38, 402 trouxinhas de drogas entre oxi e cocaína, além de 616 gramas entre maconha, pedra de oxi e cocaína. Também foram apreendidos R$ 375 em espécie, nove munições e duas balanças de precisão.

Mandados de prisão – Três homens foram presos em cumprimento a mandado de prisão por homicídio e não pagamento de pensão alimentícia. Arão Alves da Silva de 23 anos foi preso no bairro Tarumã, na zona oeste; Jhonatan Pereira de 19 foi preso no Aleixo, zona centro-sul, e um homem de 34 foi preso no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, por não pagamento de pensão alimentícia.

O trio foi apresentado nos 12º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui