25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fim de semana – Vinte pessoas são presas pela PM em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas, durante patrulhamento ostensivo e preventivo na capital amazonense entre a noite de sexta-feira (26/4) e a madrugada desta segunda-feira (29/4), prendeu 20 pessoas e apreendeu cinco adolescentes pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tentativa de homicídio, roubo e aliciamento de menores. Dentre os presos, 14 foram pelo crime de tráfico de drogas.

Um foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto foi recapturado. As prisões ocorreram em 11 bairros, com apreensão de quatro armas de fogo, além de seis munições, 382 porções de entorpecentes e R$ 468 em espécie. Nove veículos foram recuperados.

As prisões ocorreram nos bairros Jorge Teixeira, Gilberto Mestrinho, Nova Cidade, Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Tancredo Neves, São José, Centro, Tarumã, Novo Aleixo, Compensa.

Na manhã do sábado (27/4), dois homens de 23 e 24 anos foram presos na rua Nelson Mandela, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, ao tentarem matar um homem de 26 anos a facadas. De acordo com os policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem de 24 anos iniciou uma discussão com a vítima, de quem é cunhado.

Um aposentado de 66 anos foi preso em flagrante, na noite de sábado, no bairro São José 2, zona leste, após aliciar uma criança de 4 anos. De acordo com os policiais militares da 9ª Cicom, a mãe da criança estava à procura do menino, quando flagrou o aposentado tentando aliciar a vítima. O homem foi levado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado em flagrante.

O foragido da Justiça Gabriel Macedo Tananta, 34, foi recapturado na rua João Gomes, bairro Novo Aleixo, zona norte. Gabriel tinha dois mandados de prisão por roubo e homicídio ocorridos em 2007 e 2018, respectivamente.

Um homem de 26 anos foi espancado pela população e preso por policiais militares da 9ª Cicom ao roubar um estabelecimento comercial na avenida Grande Circular, bairro São José, zona leste.

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos pela 8ª Cicom na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste, após tentarem roubar um frentista de um posto de gasolina utilizando um simulacro de arma de fogo. A dupla foi levada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuada por ato análogo ao crime de roubo tentado.

Tráfico de drogas – Dos 14 presos por tráfico de drogas, cinco homens com idade entre 20 e 29 anos foram presos na rua 11, bairro Nova Cidade, zona norte, por policiais militares da 15ª Cicom. Com eles foram encontradas 52 trouxinhas de pasta base de cocaína, 20 porções de maconha, duas balanças de precisão, uma tornozeleira eletrônica violada e R$ 44 em espécie.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, de 22 e 24 anos, na rua Manoel Ferreira, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. Com eles foram encontradas uma porção pequena de oxi, uma porção grande de maconha, uma balança de precisão um revólver e três munições intactas.

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 27 anos na rua Padre João Ribeiro, bairro Cidade Nova, zona norte, com uma pistola calibre 380, cinco munições calibre 380, três munições calibre 38, um rifle calibre 44, um revólver calibre 38, uma porção grande de maconha e uma porção média de oxi.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui