Take a fresh look at your lifestyle.

Final de inadimplência e aumento de receita para PMEs

-publicidade-

Segundo dados da Serasa Experian, a emissão de cheques sem fundos em janeiro de 2016 é a maior em 25 anos. O percentual de inadimplência com esse tipo de pagamento bateu recorde mês passado, atingindo 2,41% – o maior índice para meses de janeiro desde 1991.

E como o Pequeno e Médio Empreendedor consegue fazer negócio com bons pagadores? A solução pode estar na oferta do meio de pagamento via cartão.

Se os empreendedores oferecem mais formas de pagamento, certamente o consumidor ficará satisfeito em ter 30 dias para pagar, parcelamento em “n” vezes – e janeiro não teria somado mais de 1.128.010 cheques sem fundos.

Sem burocracia e com cadastro de clientes pelo CNPJ ou simplesmente CPF, a iZettle, empresa sueca que já opera no Brasil oferece um leitor de cartão que pode ser acoplado em um tablete ou celular, sem mensalidades fixas.

E, de contramão a este movimento, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) informou que as compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram R$1,05 trilhão em 2015, um crescimento de 9% se comparado com o ano anterior.

Ao oferecer mais de um meio de pagamento, clientes da iZettle afirmam ter um aumento de 30% nas vendas logo após a aquisição da solução; além de estarem menos suscetíveis aos maus pagadores.

Sobre a iZettle

A iZettle é a empresa de pagamentos móveis que permite a qualquer pessoa aceitar transações com cartões de débito e crédito com seus smartphones e tablets. De origem Sueca, a iZettle opera no Brasil desde 2013 em parceria com o Banco Santander. Fundada em abril de 2010 por Jacob de Geer e Magnus Nilsson, a startup está ajudando a democratizar os meios de pagamentos em 12 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França, Itália e Brasil.

A empresa está presente no ranking das 15 melhores e mais inovadoras startups de finanças da Europa, publicado pela revista Business Insider, além de ter sido classificada como uma das empresas de tecnologia da informação mais inovadoras do mundo pelo Technology Pioneers 2015, publicado pelo World Economic Forum.

Recentemente, a iZettle recebeu o selo Reclame Aqui RA 1000 de melhor empresa de meios de pagamento no mercado, comprovando o compromisso que possui com seu pós-venda e a confiança dos consumidores em sua marca, serviços e produtos.

-publicidade-