25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano será nesta terça-feira na Arena da Amazônia

A final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano entre os times North Lions e Tarumã Broncos acontece, nesta terça-feira (19/12), a partir das 20h, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. A entrada para a partida é um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição da capital. Às 18h haverá apresentação de bandas de fanfarra. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ano passado a decisão reuniu quase nove mil pessoas na Arena. Esse ano, segundo Pedro Nery, coordenador de eventos da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), o objetivo é dobrar o público. “Esta final já é um clássico no futebol americano no nosso estado. Isso cria uma expectativa no público que acompanha a modalidade, sem falar na apresentação de bandas e fanfarras que sempre reúne um excelente número de pessoas. Então, a nossa expectativa é dobrar o público nesta terça”, comentou.

Os times que disputam a final, Broncos e Lions, são considerados os que formam o melhor ataque e a mais eficiente defesa, respectivamente. Segundo Girleno Meneses, que faz parte do Lions, a equipe não está com números tão bons quanto o adversário, mas segue acreditando no título. “O nosso time está treinando e fazendo o seu melhor, sempre. Nossos índices não são tão eficientes como do Tarumã Broncos, mas estamos muito confiantes no nosso trabalho e na vitória”, afirmou.

Ano passado, os Broncos perderam de 17 x 14 na final e o título ficou com o Lions. A derrota, porém, segundo o presidente da equipe, Wellington Gonçalves, ajudou o grupo a crescer, e esse ano o time foi campeão da Copa Regional ao vencer o Legião, do Pará, no último dia 3 de dezembro.

“Nós estamos em um ótimo momento para o conjunto. Finalizamos a rodada regular em primeiro lugar, vencemos o Lions por duas vezes este ano, ganhamos o título regional, mas não podemos achar que será fácil, menosprezar a equipe adversaria. O placar das nossas partidas mostra o quanto nossos duelos são difíceis. Perdemos o Amazonas Bowl por um field goal (três pontos), esse ano já tivemos duas vitórias, uma por 7×3 e outra por 14×6. Frente a isso, estamos mantendo o treino e só montaremos a estratégia a partir da percepção do jogo”, pontuou o presidente.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui