Take a fresh look at your lifestyle.

Finalmente! Vacinação para idosos a partir de 80 anos começa nesta sexta-feira (29) em Manaus

-publicidade-

Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeitura de Manaus informou que a vacinação para os idosos, a partir de 80 anos, começa amanhã, sexta-feira (29), na capital do Amazonas. A confirmação veio, após o executivo municipal negar que a campanha de imunização começaria hoje (28), como circula em uma fake news nas redes sociais de Manaus.

Segundo a prefeitura, o início da vacinação, conforme consta na etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 75 anos, ficou estabelecido para um prazo de 48 a 72h, a partir do recebimento das doses da vacina AstraZeneca/Oxford, retidas na Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) por determinação da Justiça Federal.

Como a entrega das vacinas ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), órgão operacionalizador da vacinação, confirmou que os idosos, a partir dos 80 anos, começam a receber o imunizante, já nesta sexta-feira (29/01) no sistema Drive thtu, nos seguintes pontos: (Zona Norte – pátio do Detran; Zona Sul – UNIP; Zona Oeste – sambódromo; Zona leste – Sesi e Shopping T4 – zonas Norte e Leste.

-publicidade-