As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fique sabendo quem são os deputados federais mais influentes nas redes sociais

As redes sociais aproximam cada vez mais eleitores e políticos, que utilizam o meio como uma espécie de palanque digital. No caso de parlamentares, isso é ainda mais comum. Um ranking feito pela agência de comunicação FSB indica que os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) são os deputados mais influentes quando o assunto é Facebook e Twitter.

O levantamento, referente ao mês de outubro, leva em conta o desempenho com base nos números de seguidores, alcance, posts e engajamento. De acordo com a SFB, Jair Bolsonaro melhorou o desempenho após a viagem que fez para Nova Iorque, onde se apresentou como pré-candidato à Presidência em 2018.

Outro dado que chama a atenção é que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) é o único de fora da bancada evangélica entre os cinco mais influentes das redes. Em quarto e quinto lugares, respectivamente, estão o Delegado Fransischini (SD-PR) e Irmão Lazaro (PSC-BA).

Outros parlamentares de esquerda também são bem posicionados no ranking das redes como Jandira Feghali (PCdoB- RJ) em 7º e Jean Wyllys (PSOL-RJ) em 12º. O ranking da FSB não mede o desempenho no Instagram.

Reportagem, Tácido Rodrigues

você pode gostar também