As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fiscais vão combater comércio irregular no entorno da Arena e Ponta Negra

O combate ao comércio informal vai ser exercido por 75 servidores da Prefeitura de Manaus nos dias de jogos olímpicos, no entorno da Arena da Amazônia, nos três dias de disputas na cidade (4, 7 e 9 de agosto) e na área do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, onde vai ser realizado o Live Site (espaço para os torcedores), de 2 a 21 de agosto.
Divididos em três turnos, os fiscais credenciados pelo Comitê Olímpico vão estar posicionados em 16 pontos estratégicos na Arena da Amazônia para impedir a entrada de ambulantes irregulares no perímetro de segurança determinado pelo Comitê.

O subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados, Fábio Albuquerque, orienta os ambulantes a não ultrapassarem o perímetro de segurança no dia do jogo. “Não vai ser permitido ambulante nessas festas porque realmente não vai ter espaço pra se fazer esse tipo de venda.”

No entorno da Arena da Amazônia, vão estar interditadas as avenidas Pedro Teixeira, do Samba, Djalma Batista, a Lóris Cordovil, Constantino Nery e a Darcy Vargas.

Os fiscais vão atuar fora deste perímetro para impedir a entrada dos ambulantes na área estabelecida. No Complexo Turístico Ponta Negra, as vias que vão ser fiscalizadas pela Subsempab vão ser a Avenida Coronel Teixeira, Alameda Alaska e a Avenida do Turismo.

Todo material apreendido pelos fiscais vai ser levado para a sede da Subsempab, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade, São Francisco, zona Sul.

Os responsáveis têm prazo de até cinco dias úteis para dar entrada no requerimento de solicitação para devolução do material apreendido. Para a retirada, é necessária a apresentação dos documentos pessoais e também a nota fiscal do produto apreendido.

você pode gostar também