Amazonas Notícias

Fiscalização de Agência Reguladora avança na comunidade Itaporanga

Equipes de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) seguem fiscalizando os serviços de melhoria do abastecimento de água, que estão sendo realizados na comunidade Itaporanga, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

A localidade está sendo beneficiada com um sistema isolado, o qual sanará de forma definitiva os problemas da falta de água, garantindo qualidade e regularidade no fornecimento que será disponibilizado para as mais de duas mil famílias que moram na área.

Atualmente, a comunidade, que existe há oito anos, é atendida somente por meio de poços particulares e comunitários.

O projeto do Sistema Itaporanga está sendo executado pela empresa Águas de Manaus, a pedido da Prefeitura de Manaus.

As vistorias desta semana da Ageman estão concentradas nos trabalhos da perfuração do poço de 220 metros de profundidade, os quais estão bem avançados.

Além do poço, o sistema Itaporanga também contempla oito quilômetros de rede de água, com mais de 90% já assentados.

“Os serviços estão dentro do cronograma de execução apresentado pela empresa e nós, da Ageman, estamos vistoriando regularmente a obra. Trata-se de um projeto que vai proporcionar muitos benefícios para a comunidade Itaporanga, que passará a receber água de qualidade”, afirmou a assessora da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Thais Carvalho.

Além da água tratada, as famílias passarão a usufruir dos benefícios da Tarifa Social Manauara, que concede desconto de 50% na conta de água para consumo mensal de até 15 metros cúbicos (equivalente a 15 caixas d’água de mil litros por mês).

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

Relacioandos