27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fiscalização impede “rolezinho” na zona norte de Manaus e fecha duas festas clandestinas

11 pessoas foram detidas e sete motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Durante a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizada, na madrugada deste domingo (07/03), os agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) impediram um encontro de motociclistas, conhecido como “rolezinho”, na zona norte de Manaus, e também fecharam dois locais com festas clandestinas nas zonas centro-sul e oeste.

Durante a ação, 11 pessoas foram detidas por descumprirem o decreto governamental; drogas e bebidas foram apreendidas; sete motoristas foram pegos dirigindo sob efeito de álcool; oito motocicletas foram removidas e 21 atuações foram aplicadas por diversas irregularidades.

Após investigação do setor de inteligência do Detran-AM, os agentes do Neot conseguiram frustrar o “Rolezinho” que estava marcado para acontecer 1h da manhã, deste domingo, na avenida Nathan Xavier, próximo ao Campo de Golfe, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Ao avistarem a equipe, os participantes fugiram do local pela contramão, mas foram detidos na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova.

Na ação, sete motocicletas foram removidas, três pessoas foram pegas dirigindo sob efeito de álcool e 14 autuações foram feitas por diversas irregularidades. Ainda nessa operação, um dos envolvidos, que teve a moto removida, ao ter o seu nome consultado no banco de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi constatado que tinha passagem pela polícia por ter assaltado um shopping na cidade de Boa vista (RR).

Festas clandestinas- Os agentes do Neot conseguiram impedir a realização de uma festa clandestina no bairro de Flores, zona centro-sul, que estava acontecendo em um bar com portas fechadas. No local tinham15 pessoas que se dispersaram com a chegada da fiscalização.

Os agentes também encerraram outra festa clandestina que estava ocorrendo em uma casa na rua São Gabriel, no bairro do Alvorada, zona centro-oeste. No evento, além de drogas e bebidas, tinham 11 pessoas, destas, oito tentaram se esconder no matagal, mas foram localizadas. A polícia militar foi acionada e os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Geral.

Já na avenida Djalma Batista, na entrada do Conjunto Eldorado, a blitz da Lei Seca flagrou quatro pessoas dirigindo alcoolizadas; uma motocicleta foi removida e sete motoristas foram atuados.

Foto e imagens: Divulgação /Detran-AM

spot_img