28.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023

Flamengo articula construção de estádio próprio com parceiras estratégicas

O Flamengo, clube com a maior torcida do Brasil, está desenvolvendo planos ambiciosos para a construção de um estádio próprio. A área do Gasômetro, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido para este empreendimento. Embora tenha recebido autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o clube se depara com desafios, em especial a negociação com a Caixa Econômica Federal, atual proprietária do terreno.

Segundo informações do jornalista André Rizek, do ‘SporTV’, o Flamengo teve que mudar a opinião inicialmente contrária da Prefeitura quanto à localização da nova arena. Agora, o impasse financeiro com a Caixa é o principal entrave, visto que a instituição financeira tem outras pretensões para o uso do terreno, as quais incluem a construção de um arranha-céu, aumentando assim o valor estimado do espaço.

Em meio a negociações para solucionar a questão do terreno e para renovar a concessão do Maracanã, o clube explora alternativas financeiras, como a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com isso, busca atrair investimentos sem se endividar, inspirando-se no modelo de negócios de clubes europeus bem-sucedidos, como o Bayern de Munique, que tem parcerias com grandes empresas para uso mútuo do estádio em eventos corporativos e lançamentos.

O Flamengo, portanto, está em busca de parcerias similares para viabilizar a construção do seu estádio, evitando o endividamento que afetou outros clubes brasileiros no passado. A estratégia evidencia uma abordagem moderna e sustentável para a expansão de sua infraestrutura esportiva.

spot_img