Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Flamengo doa medalha de campeão do Brasileirão para leilão beneficente

Para celebrar últimas vitórias, time doa medalha de 2019. Valor arrecadado no leilão será revertido para a Aldeias Infantis SOS Brasil, maior organização humanitária em cuidado infantil

O Flamengo conquistou na última quinta-feira (25), no Morumbi, o Brasileirão de 2020. Com a vitória, o time carioca aumentou sua galeria de conquistas e tornou-se o time brasileiro mais vitorioso na última década.

Para marcar esse cenário positivo, o Clube de Regatas Flamengo doa a medalha de campeão de 2019 para um leilão beneficente, que acontece até dia 08 de março.

Os lances podem ser dados pelo site da Play For a Cause, uma plataforma de impacto social onde atletas, clubes e eventos esportivos podem oferecer itens ou experiências para os seus fãs. Através da venda, é gerado recurso para apoiar instituições selecionadas por todo país, fazendo com que a paixão pelo esporte se torne uma ferramenta social.

Nesta ação com o Flamengo, a renda será revertida para a Aldeias Infantis SOS Brasil, maior organização de atendimento direto à criança, que atualmente está presente em mais de 30 localidades de Norte a Sul do Brasil, com ações para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil, reforça a importância da parceria com o Flamengo. “O leilão dessa medalha fará a diferença na vida de muitas pessoas. É graças à parcerias como esta que desenvolvemos e mantemos nossos mais de 70 projetos, atuando junto à famílias em situação de alta vulnerabilidade para prevenir sua desintegração e oferecer alternativas de cuidado às crianças, adolescentes e jovens que perderam o cuidado parental”, completa.

A parceria entre o clube e a Instituição começou em setembro do ano de 2019, quando crianças atendidas pela Organização desenharam os nomes e os números das camisas dos jogadores usadas em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Os uniformes foram leiloados e, somados, arrecadaram mais de R$ 20 mil para a Instituição.

No Natal do mesmo ano, o Clube realizou o “Flamigo Oculto”, no qual os presentes trocados por alguns de seus membros foram doados para 14 instituições brasileiras, entre elas a Aldeias Infantis SOS Brasil.

Rodolfo Landim, presidente do Clube, tirou o ex-jogador de basquete Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como Olivinha, que escolheu a Aldeias Infantis SOS Brasil para receber o presente. Landim doou sua medalha de Campeão Brasileiro de 2019 para a ONG, e agora, essa mesma medalha está disponível para leilão e conta com a corrente do bem da maior torcida do Brasil.

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

A Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International) é uma organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. No mundo, é a maior organização de atendimento direto à criança. A Aldeias Infantis SOS Brasil advoga pelos direitos da infância e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar reposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 136 países. No Brasil, atua há 53 anos e mantém mais de 70 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar, para que fiquem mais fortes, e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado de suas famílias, a Aldeias Infantis SOS Brasil luta para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.

-publicidade-