Take a fresh look at your lifestyle.

Flanelinha é preso em flagrante por tentar matar homem em situação de rua no Centro de Manaus

-publicidade-

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na manhã desta segunda-feira (16/12), o flanelinha Filipe Castro Pereira, 20 anos, apontado como autor da tentativa de homicídio contra o morador de rua, Anderson da Silva Lima, 25. O fato ocorreu na rua Monsenhor Coutinho, Centro, zona sul de Manaus.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada ao HPS 28 de Agosto. Em depoimento, Filipe confessou a autoria do crime e alegou ter esfaqueado Anderson porque o morador de rua estava roubando os pertences de pessoas que estavam no local.

De acordo com o tenente D. Santos, da 24ª Cicom, bombeiros militares que estavam no local avistaram uma briga entre Filipe e Anderson e acionaram a viatura. O autor desferiu três facadas na vítima, que atingiram a mão, abdômen e costas. “O autor disse que viu a vítima roubando algumas pessoas em via pública, e, então, começou uma briga entre eles. Durante essa luta corporal, o autor esfaqueou a vítima”, relatou.

Após efetuarem a prisão de Filipe, os policiais militares da 24ª Cicom o levaram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o flagrante por tentativa de homicídio foi lavrado. Ao final dos procedimentos, ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

-publicidade-