27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Flanelinha é preso por furto de energia em casa no bairro Gilberto Mestrinho em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (20/7), por volta das 10h, o flanelinha Francisco Carlos de Souza Pereira, 41, após os policiais civis identificarem furto de energia na casa do infrator. De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após uma moradora da rua Noémia Cardoso, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital, comunicar as equipes da DECFS e de fiscalização da Eletrobras Amazonas Energia sobre a suspeita de furto energia da casa dela. De acordo com o delegado, diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o local, onde foi verificado que a fiação da residência da vítima estava exposta, sem tubulação que protegesse a fiação.

“A vítima percebeu aumento nas faturas de energia em relação ao consumo. Durante a fiscalização constatamos que o vizinho dela, no caso Francisco, havia realizado um desvio da fiação elétrica por meio de um buraco na parede. Ao verificarmos o imóvel de Francisco, identificamos que haviam duas ligações, sendo uma conectada diretamente à rede de abastecimento da Eletrobras e uma segunda interligada à rede elétrica da vítima”, explicou o titular da DECFS.

Após aplicação do Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI), os desvios foram desfeitos. Francisco foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 1 mil. O valor ainda não foi pago. Caso o flanelinha não efetue o pagamento, será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul. Sendo o pagamento realizado, ele irá ser liberado para responder ao processo em liberdade.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui