24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fluxo da Djalma Batista será normalizado neste final de semana, segundo prefeitura

Já com toda parte danificada da tubulação retirada e com os serviços avançados para a instalação de novas, mais modernas e resistentes aduelas, o prefeito Arthur Virgílio Neto garantiu neste sábado, 7/12, que os serviços emergenciais de recuperação de uma rede de drenagem na avenida Djalma Batista serão concluídos ainda no final de semana, normalizando o fluxo de veículos no local.

“Nossa meta é finalizar a troca da tubulação e aterrar a área ainda neste sábado, já liberando o fluxo, e até o domingo também concluir o recapeamento da faixa danificada da via”, explicou o prefeito, durante visita à obra acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. Ele também destacou a pronta-resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que tão logo houve a ocorrência em pouco tempo já estava com equipe atuando no local.

“São tubulações com mais de 40 anos e vale lembrar que já fizemos um trabalho muito profundo em outro trecho da Djalma Batista, mas o fato é que por muitos anos não era feito a manutenção na rede de drenagem da cidade. E essa tem sido uma das nossas prioridades em infraestrutura desde o início do meu governo, porque isso reduz as ocorrências em período invernoso e torna a cidade mais resiliente”, afirmou Arthur Neto.

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da rede de drenagem profunda da Djalma Batista desde a tarde da sexta-feira, 6, em período integral. Com o rompimento da tubulação antiga nas proximidades do conjunto Eldorado, houve o desmoronamento do passeio público e de uma faixa da pista, no sentido Centro/bairro. Até a conclusão dos serviços, o trânsito de veículos segue fluindo em duas faixas. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam na área.

Texto – Alita Falcão / Semcom

Foto – Mário Oliveira / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui