24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Foragido com longa lista de crimes é preso Bairro Santa Etelvina

A equipe de investigação do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) recapturou, na manhã desta sexta-feira (22/05), por volta de 11h30, Carlos Alberson Pereira Monteiro, 35, foragido dos sistemas prisionais do Amazonas e do Pará. A prisão ocorreu na rua Orlando Monteiro, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, o infrator possui grande histórico de crimes perpetrados nos dois estados mencionados. As penas pelos crimes de roubo majorado somam mais de 25 anos de prisão.

“Carlos estava foragido do estado do Pará, onde foi beneficiado com a saída temporária no período de 21 a 27 de outubro de 2013 e não retornou à Casa Penal”, comentou Brasil.

Conforme a autoridade policial, no Amazonas, o indivíduo foi preso, em 2016, por tráfico de drogas e condenado a 3 anos e seis meses de prisão. Em 2014, foi preso por roubo majorado e condenado a 5 anos e quatro meses de prisão. No ano de 2016, novamente, foi preso por roubo majorado e a pena foi de 5 anos e dois meses de prisão.

Segundo o titular, no Pará, ele possui condenação em dois processos por roubo majorado, cujas penas somadas ultrapassam 14 anos de prisão.

Procedimentos – Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Carlos será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PC – AM

spot_img