Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em São Gabriel da Cachoeira

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em ação conjunta com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13/01), por volta de 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Junio Lopes de Assunção, 39, pelo crime de tentativa de homicídio com concurso de pessoas, ocorrido em 2010, no município de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso (MT).

A ação policial, coordenada pelo delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, e pelo escrivão Celso de Souza Delgado, gestor da DIP de São Gabriel da Cachoeira, foi realizada na rua Padre Carlos, bairro Areal, naquele município.

De acordo com o delegado Aldeney, durante diligências entorno do caso, a Derfd tomou conhecimento do paradeiro de Junio, e entrou em contato com a DIP de São Gabriel da Cachoeira, na última terça-feira (12/01), informando a situação.

Segundo Goes, o infrator estava sendo procurado desde o dia 14 de abril de 2010, quando efetuou disparos de arma de fogo contra um homem, que na época tinha 23 anos, e que mantinha um relacionamento amoroso com sua a ex-companheira. O ato criminoso ocorreu no município e estado acima mencionados.

“Na ocasião do delito, o autor estava em uma motocicleta, na companhia de outro homem não identificado, que o ajudou na fuga do local. Após o ocorrido ele não tinha paradeiro fixo, e, em 2011, resolveu residir em São Gabriel da Cachoeira, onde trabalhava como taxi-lotação”, comentou Goes.

A ordem judicial em nome de Junio, foi expedida no dia 16 de dezembro de 2013, pelo juiz Murilo Moura Mesquita, da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, Mato Grosso.

Procedimentos – O autor irá responder pelo crime de tentativa de homicídio com concurso de pessoas. Após os procedimentos cabíveis, ele será recolhido para a Cadeia Pública do Município, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos e Divulgação/PC-AM

-publicidade-