24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Foragido do Compaj é preso no bairro Tancredo Neves

A equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na tarde desta segunda-feira (15/1), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome do industriário Toni de Souza Vieira, 39. Conforme a autoridade policial, o fato ocorreu em via pública, na rua Cassiterita, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, no dia 15 de agosto de 2017 uma mulher formalizou Boletim de Ocorrência (BO) por tentativa de roubo no 11º DIP. “Ela nos relatou que um indivíduo, fazendo uso de arma de fogo, tentou roubar a drogaria onde ela trabalha, situada no bairro Novo Aleixo, zona norte. Iniciamos as diligências em torno do caso e chegamos até Toni. Verificamos, ainda, que no dia 13 de julho daquele mesmo ano o industriário subtraiu R$ 34 do caixa de uma drogaria na terceira etapa do bairro Coroado, zona leste da capital”, declarou Coelho.

A titular do 11º DIP explicou que o industriário estava cumprindo pena, em regime semiaberto, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), por roubos e furtos praticados em 2016. “Durante as investigações verificamos que Toni estava sendo monitorado, por meio de uma tornozeleira eletrônica de vigilância em razão de progressão da pena. Verificamos, ainda, que o sinal emitido pelo dispositivo eletrônico acoplado em Toni havia sido interrompido”, disse.

Conforme a delegada, diante das novas ocorrências envolvendo o industriário foi representado à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 16 de novembro de 2017, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 9ª Vara Criminal. “Prendemos Toni no bairro Tancredo Neves. Na unidade policial, o infrator confessou ter praticado os delitos e também ter cortado a tornozeleira eletrônica”, relatou.

Toni foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui