25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Foragido do Ipat é encontrado em Iranduba

Foragido/Ipat/Iranduba

Com a prisão chega a 100 o número de recapturados da fuga do dia 1° de janeiro

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar (PM) de Iranduba recapturaram, na manhã desta segunda-feira (6), Adenilson Ward Nisz da Silva, de 19 anos, foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) desde o dia 1º de janeiro. Adenilson estava no Distrito de Cacau Pirêra, Iranduba, localizado a 127 km de Manaus.
Adenilson foi preso durante uma ação conjunta realizada pelo Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap e pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Iranduba (8ª CIPM). A prisão ocorreu por volta das 8h, após uma denúncia de que um foragido estaria em uma residência na comunidade do Cacau Pirêra, e encontrava-se ferido após envolver-se em uma briga na noite anterior.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a equipe do Dipen deslocou-se ao município para efetuar a prisão e o deslocamento do interno para a capital. “Chegamos até ele após recebermos denúncias indicando a localização do fugitivo. Não houve resistência por parte dele. Em seguida nossa equipe que estava em Iranduba se deslocou com o interno para Manaus”, disse.

Empenho – Com a prisão de Adenilson, chega a 100 o número de recapturados da fuga do dia 1º de janeiro. Para o secretário Cleitman Coelho, esse é um resultado do trabalho e empenho de todo o Sistema de Segurança Pública na recaptura dos foragidos. “Desde a fuga no primeiro dia do ano, todos os policiais civis, militares e os da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estão na incansável missão de recapturar os foragidos. A Seap hoje contribuiu para os trabalhos e nesta segunda chegamos à marca de 100 presos que retornaram para o sistema prisional”.

Adenilson cumpria pena por roubo e corrupção de menor. Em Manaus o interno foi encaminhado diretamente para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Seap, localizada no km8 da BR-174, onde foram feitos os procedimentos cabíveis, onde posteriormente será conduzido novamente para o Ipat.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui