Um foragido da justiça, procurado por roubo, foi preso em Manaus após tentar se inscrever no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para obter a Carteira de Identidade Nacional (CIN). A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, na sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o apoio da equipe policial do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Jefferson Lourenço de Amorim, de 29 anos, foi identificado como foragido durante o processo de inscrição no CPF. De acordo com o diretor do IIACM, Mahatma Porto, a detecção ocorreu após o Instituto realizar várias verificações no nome do suspeito, o que revelou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
O Instituto de Identificação, integrante da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, possui recursos recentemente adquiridos pelo Estado que auxiliam na solução de casos pendentes. Este incidente é um exemplo de como esses recursos podem ser eficazes na identificação e captura de indivíduos procurados pela justiça.
Após a prisão, Jefferson foi levado ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as etapas subsequentes de procedimentos judiciários.
Foto de Erickson Andrade, SSP-AM