As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Foragido que roubou banco em Roraima é preso em condomínio de luxo de Manaus

Marcelo Catitu roubou R$ 390 mil e estava escondido na Ponta Negra

Um homem procurado por roubar uma agência bancária em Roraima foi preso em Manaus neste fim de semana, durante uma ação conjunta. Marcelo de Oliveira Cunha, o Marcelo Catitu, cumpria pena no sistema aberto e fugiu para a capital amazonense assim que ficou sabendo que estava sendo procurado pelo roubo de R$ 390 mil.

De acordo com a polícia, o Grupo Fera de Manaus foi acionado para realizar a prisão de Marcelo Catitu, na tarde do último sábado (6). O suspeito veio para a cidade com o apoio da advogada e estava escondido em um condomínio de luxo na Ponta Negra, zona Oeste.

“A polícia vinha monitorando o acusado desde que receberam a informação que ele teria participado de um roubo ocorrido no dia 20 de maio deste ano. Os criminosos levaram a quantia de 390 mil reais. Após a prisão de dois participantes, no mesmo dia do crime, a passou a investigar o caso e chegou ao nome de Marcelo Catitu, como sendo um dos possíveis envolvidos”, contou um dos policiais que participaram da ação.

Na época dos fatos, o criminoso cumpria pena em regime aberto e a polícia o procurou na Casa de Albergado, porém a advogada e mulher de Marcelo informaram no processo a mudança de endereço. A equipe realizou diversas diligências nos endereços informados, mas ele não foi localizado. A Vara de Execuções Penais (VEP) expediu o Mandado de Prisão e as equipes entraram em contato com a Polícia Civil do Amazonas.

Após ser preso, Marcelo Catitu foi levado ao 19º DIP, onde foi realizado a formalização da prisão. A transferência do suspeito aconteceu ainda no fim de semana