26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Força Tática apreende armas, munições e drogas com dois criminosos na zona leste de Manaus

Policiais militares da Força Tática, em ações distintas, prenderam nesta segunda-feira (12/07), um casal, de 27 e 19 anos, com arma e drogas, e nesta madrugada (13/07), detiveram um homem com revólver dentro de veículo, ambos na zona leste de Manaus.

Na segunda-feira (12/07), após receber denúncia anônima através do WhatsApp Linha Direta da Força Tática, a equipe tomou conhecimento da existência de um casal que comercializava entorpecentes na rua Castanho, bairro Nova Conquista. Foi feita diligência para averiguar a procedência da denúncia e, ao chegar no local informado, o homem denunciado portava uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas.

Após o término da abordagem, o suspeito confessou que guardava os entorpecentes citados na denúncia, no interior de sua residência. Os policiais, com a devida autorização, entraram na casa, onde estava a namorada do indivíduo, e encontraram um 1 quilo de substância com característica de maconha tipo skunk, 1 porção com aspecto de haxixe, 4 comprimidos de ecstasy, 50 porções de LSD (dietilamida ácido lisérgico), dois vidros de lança-perfume, uma balança de precisão, dois celulares e um carregador de pistola. Os envolvidos foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, policiais da Força Tática, na madrugada desta terça-feira (13/07), apreenderam um revólver de calibre 38, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Zumbi, também na zona leste de Manaus.

A equipe policial estava em patrulhamento na Alameda Cosme Ferreira, quando se deparou com um homem em um veículo modelo Fiat Pálio, cor prata, placa OAB 5697, em atitude suspeita. Após a ordem de parada e feita a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, como o homem demonstrou nervosismo, os policiais fiscalizaram o automóvel, onde foi localizado um revólver de calibre 38. O suspeito foi encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img