Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Força Tática apreende seis armas de fogo, munições e recupera carro roubado em Manaus

Policiais militares da Força Tática apreenderam seis armas de fogo e 29 munições, detiveram três homens, apreenderam um adolescente e recuperaram um veículo roubado, em diferentes ações operacionais, ocorridas na noite de domingo (28/03) e na madrugada desta segunda-feira (29/03) na capital.

Na zona sul, por volta das 18h30 de domingo, a equipe Força 04 recebeu denúncias de que suspeitos estariam em posse de armamentos escondidos em uma casa abandonada no beco da República, na rua Magalhães Barata, bairro Crespo. Na incursão pelo local, com o apoio das equipes Força 02 e Força 03, os militares flagraram dois suspeitos no imóvel. Durante buscas, encontraram no forro da casa uma bolsa preta, contendo armas e munições.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três pistolas – uma Beretta calibre 9mm, sem numeração e com 12 munições intactas; uma PT 100 calibre .40, nº SZK41867, com 11 munições intactas; uma PT 58s, sem número e com seis munições intactas – e dois revólveres calibre .38, um sem numeração, com duas munições intactas e outro com nº 1232 e duas munições intactas.

Os dois suspeitos, um homem de 26 anos e um adolescente de 16, foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Ambos já possuíam passagem por tráfico e roubo.

Na zona leste, ainda no sábado, por volta de 22h30, na rua Aratituba, comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, a equipe Força 02 deteve um homem de 26 anos, que estava em posse da chave de um veículo roubado, guardado na garagem de uma residência abandonada na referida rua. A equipe policial encaminhou o suspeito e o veículo modelo Chevrolet Onix, de cor prata e placas PHX 2C82, além de um aparelho celular, ao 14º DIP. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

Apenado detido – Durante patrulhamento pela zona oeste, por volta de 2h de hoje (29/03), a equipe Força Comando deteve Dheison Vieira da Costa, de 38 anos, na rua Miguel Ribas, bairro Santo Antônio, em posse de uma pistola .840, com numeração suprimida e cinco munições do mesmo calibre intactas. Em consulta ao Sistema de Segurança Pública (Sisp), os militares constataram se tratar de um apenado do sistema prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Dheison é detento do semiaberto e usa tornozeleira eletrônica. No momento da detenção pela PMAM, ele se encontrava na área de sua residência, conforme dados do sistema do Centro de Operações de Controle (COC).

Dheison foi conduzido ao 19º DIP para a conclusão dos procedimentos legais. Na unidade, foi verificado que possuía registro criminal, tendo sido preso em 2016, por tráfico de drogas, em uma operação denominada “Sexta-Feira 13”.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-