Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Força Tática – PM realiza formatura comemorativa pelos 13 anos de criação da unidade

Na manhã desta sexta-feira (07/05), a Polícia Militar do Amazonas comemorou, em solenidade militar, os 13 anos de criação do 1° Batalhão de Polícia Militar de Força Tática (BPM/FT), nas dependências do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), localizado na avenida Tefé, bairro Praça 14, zona sul da capital.

O batalhão tático tem a missão de apoiar as viaturas das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) em áreas de risco, realizando repressão ao crime organizado e combate ao tráfico de drogas.

Participaram do evento, o major PM Victor Melo, comandante da Força Tática; major PM Werner, comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Choque Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam); major PM Wallasson, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb); além do efetivo da Força Tática, que na ocasião foi homenageado, recebendo certificados pelo brilhantismo na atuação e destaque em apreensão de armas de fogo.

História – De acordo com o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Força Tática, major PM Victor Melo, no dia 7 de maio de 2008, surgia o Batalhão da Força Especial Comunitária, que ficou mais conhecido naquele período pela sigla “FEC”, tendo como comandante o major PM Gonzaga.

Em seguida, passou a se chamar 10º Batalhão de Força Tática e, após receber investimentos, adquiriu aparato específico na frota, com incremento de novas viaturas. A partir daí, a unidade passou a escrever uma nova etapa em sua trajetória, até se consolidar como hoje a conhecemos, o 1º Batalhão de Força Tática.

“Ao comemorar 13 anos de sua criação, a unidade militar alcançou sua consagração, tornando-se hoje, para a sociedade, uma tropa de pronta resposta de ação e reação, subordinada ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), atuando em ocorrências de alta complexidade e realizando incontáveis apreensões de drogas, armas e de foragidos da justiça”, destacou o major Victor Melo.

A tropa age taticamente, retirando criminosos das ruas, com o objetivo de preservar a ordem pública em benefício do cidadão amazonense, contando com policiais abnegados, que ressaltam, em seu juramento, sempre defender a sociedade.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-