27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Força Tática prende assaltantes que atacaram restaurante japonês em Manaus

Por volta das 23h40 desta terça-feira (29/09), policiais militares da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) prenderam dois homens, de 29 e 20 anos de idade, flagrados com produtos de roubo que havia sido cometido contra um restaurante especializado em culinária japonesa. Eles estavam escondidos em uma casa na rua São Lourenço, loteamento Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Segundo os policiais, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), informando sobre um assalto praticado por dois homens no restaurante japonês localizado na avenida Penetração, Conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona norte. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o proprietário do estabelecimento, que confirmou a ocorrência e estava rastreando pelo GPS de um dos celulares levado pelos assaltantes.

A guarnição e o proprietário do estabelecimento se dirigiram ao local indicado no GPS, onde a vítima reconheceu o Fiat Palio cinza, placa OAK 9E67, roubado do restaurante. Ao se aproximarem da residência, dois homens saíram tentando fugir, mas foram delatados por populares que viram onde eles haviam se escondido.

Após serem detidos, os dois homens passaram por revista. Dentro da casa, os policiais encontraram dois aparelhos celulares; três carteiras porta-documentos e cédulas; uma máquina de débito/crédito on-line; um revólver calibre 38 com numeração suprimida e três munições intactas, além do carro.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a vítima, o veículo e toda a materialidade da ocorrência, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para ser registrado o flagrante e as providências legais. Na unidade policial foi constatado ainda que um deles já possuía passagem pela polícia por variados delitos.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img