A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), prendeu uma dupla durante patrulhamento ostensivo no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital. Paulo Cezar Santos de Lima, de 29 anos e Erik Wilk Palheta Sena, de 18 anos foram flagrados com uma arma de fogo e um simulacro (arma falsa). A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (30/11).

De acordo com o comandante da Força Tática, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Klinger Paiva, a ocorrência foi registrada por volta das 16h na rua Penetração. Durante o patrulhamento os policiais militares avistaram um trio em atitude suspeita. “Os três estavam conversando próximo ao Parque do Mindu, e empreenderam fuga de imediato ao verem a viatura se aproximando para a abordagem policial. Na fuga, Paulo se desfez do simulacro e Erik da arma de fogo, e logo após foram apreendidos pela Força Tática”.

O simulacro encontrado com os mesmos era tipo pistola e o revólver era de calibre 38 com numeração suprimida. Além disso, foram apreendidas duas munições intactas de calibre 38. Os dois foram encaminhados para o 12° Distrito Integrado de Polícia (12° DIP) para os procedimentos cabíveis.

O comandante da Força Tática, Klinger Paiva ressalta que no DIP, na presença do delegado, Paulo e Erik confirmaram que o revólver calibre 38 seria entregue para uma terceira pessoa pela quantia de R$500 em espécie.

Paulo já possuía passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e estava em liberdade provisória cumulada com aplicação de medidas cautelares após Audiência de Custódia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here