As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Força Tática prende em flagrante homem de 24 anos com submetralhadora, munições e colete à prova de balas

Órgãos de segurança pública do Amazonas prenderam, em flagrante, de Darison de Souza Ramos, 24, em posse de uma submetralhadora de fabricação caseira, munições, cartuchos de calibre 16, um colete balístico e um rádio transmissor. O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas(SSP-AM), coronel Amadeu Soares; o comandante da Força Tática da Polícia Militar do Estado, tenente-coronel Klinger Paiva,e o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falaram sobre o caso na manhã desta quinta-feira (13/12), durante coletiva de imprensa, no prédio da unidade policial.

De acordo com o secretário da SSP-AM,os policiais da Força Tática chegaram até o infrator na noite de quarta-feira (12/12), após denúncia anônima, informando que havia um indivíduo fortemente armado, provavelmente planejando roubos pela cidade. Ao chegarem ao local indicado,na avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul da capital, encontraram Darison. Com ele os policiais militares apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre nove milímetros, duas munições de calibre nove milímetros intactas, dois cartuchos de calibre 16, um colete balístico e um rádio transmissor.

“A Força Tática, ao constatar e efetuar a prisão dele por porte de arma de fogo de uso restrito, também fez contato com a equipe do delegado Adriano Felix, que confirmou que o infrator já havia sido preso por envolvimento em roubo ao Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro. Então ele foi conduzido à Derfd”, explicou o secretário da SSP-AM.

Material apreendido

Conforme Felix, Darison fazia parte das investigações que iniciaram no mês de abril deste ano, após o roubo ao Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, situado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da capital. O crime ocorreu no dia 3 de abril, quando ele, acompanhado de outros infratores,redeu vigilantes e funcionários do local e subtraíram R$ 120 mil do caixa eletrônico.

“As investigações em torno deste caso nos levaram à prisão do indivíduo e de outros sete, no dia 19 de maio deste ano, quando policiais civis da especializada, em Nova Olinda do Norte, município distante 135 quilômetros em linha reta da capital, conseguiram frustrar uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios daquela cidade. Na ocasião, ele foi preso e permaneceu até o mês de outubro deste ano, quando foi liberado. Darison é um indivíduo de alta periculosidade, que faz parte de uma associação criminosa que pratica grandes roubos em nossa capital”, destacou o delegado titular da Derfd.

O tenente-coronel Klinger Paiva explicou como foi efetuada a prisão do infrator. “Nós recebemos a denúncia de que ele estaria na localidade tramando um roubo e estaria armado. Então, a equipe se deslocou até o local e conseguiu abordá-lo e identificou o armamento. Ele autorizou a revista no lugar, onde encontramos esse material que está sendo apresentado. Em seguida entramos em contato com a Derfd e ficamos cientes das práticas anteriores”, enfatizou.

Flagrante – Darison foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTOS: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

você pode gostar também