As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Força Tática prende trio com arma e drogas na zona leste de Manaus

Nesta quinta-feira (20), por volta das 12h30, agentes da Força Tática perderam três pessoas acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. O caso foi registrado entre as ruas Fragata com a Petrópolis, proximidades da Alameda Cosme Ferreira, bairro São José, zona leste de Manaus. O trio foi capturado após denúncia anônima.

Os suspeitos foram identificados como Breno da Silva, 24 anos, Antônio Adams Cruz de Araújo, 31; e Giglyerlen Cláudia Mígues, 38.

De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima, de que dois indivíduos estavam trafegando armados no Beco Aleixo, no bairro São José I, em direção à Alameda Cosme Ferreira, a equipe foi ao local informado e ao se aproximar flagrou dois elementos que tentaram fugir.

Um deles foi capturado e portava uma pistola Taurus PT 58 S, calibre 380, com 8 munições intactas. Durante interrogatório, ele informou onde um comparsa estava. No local foi encontrada uma porção média de entorpecente tipo skank. Em seguida a dupla que foi detida, “entregou” um terceiro elemento, que estava na Praça da rua Polivalente, e que iria ao encontro deles em um veículo Siena, cor Cinza, para juntos, cometerem crimes em diversas áreas da cidade, a mando de “chefão da área”.

Ao fazer a abordagem ao veículo, com as características repassadas, foi encontrando com o condutor, que estava com a enteada de 12 anos, um revólver de marca desconhecida, Calibre 38, numeração 4094. Após indagado sobre a existência de mais algum material ilícito, o homem informou que possuía na casa dele, na Rua Fragata, bairro de Petrópolis, porções de entorpecente armazenado.

No local os agentes encontraram 14 Porções de cocaína, uma prensa hidráulica, material para embalo, balança de precisão e R$ 800 em espécie.

Diante dos fatos e da materialidade do crime, os acusados receberam voz de prisão, sendo então conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia para procedimentos de flagrante.