25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Forças de Segurança do Amazonas prendem 27 pessoas durante final de semana

Durante patrulhamentos realizados entre a manhã da sexta-feira (12/01) e a madrugada desta segunda-feira (15/01), as Forças de Segurança, por meio das a policiais Militar do Amazonas (PMAM) e Civil (PC-AM) prenderam 27 pessoas e apreenderam dois adolescentes, no Amazonas. A maioria das prisões foi motivada pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Cinco homens foram presos na tarde de sexta-feira (12/01), após denúncia anônima, no bairro Val Paraíso, na zona leste de Manaus. Conforme o relatório policial, o grupo estava na rua 10 de julho quando foi abordado por policiais da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 40, duas espingardas, dois carregadores, 13 munições calibre 40, duas munições de calibre 38, sete munições de calibre 9 mm, 134 trouxinhas de maconha, 68 pinos e 13 trouxinhas de cocaína e sete aparelhos celulares. Os homens e o material apreendido foram encaminhados para 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na noite de sábado (13/01), no bairro Aleixo, os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 32 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foram apreendidas três porções de maconha e quatro porções de cocaína. O preso foi conduzido ao 1° DIP.

No bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, um homem de 26 anos foi preso na tarde de domingo (14/01) por tráfico de drogas. Ao realizar a abordagem, os policiais apreenderam oito porções de oxi, 15 porções de maconha, 32 porções de cocaína e R$ 64 em espécie. O homem foi encaminhado ao 6° DIP.

Interior

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) três homens foram presos na manhã de sábado (13/01) após denúncias por tráfico de drogas, na rua Camilo Morato, bairro São José. A vizinhança acionou a polícia relatando a intensa comercialização de entorpecentes na área.

O trio foi preso em flagrante e encaminhado para o 6ª DIP de Lábrea, para os procedimentos legais.

Fotos: Divulgação:SSP/AM

spot_img