27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Formação de Consultores de Boas Práticas no Senac AM

O Senac AM realiza, no período de 8 a 17/8, das 18h às 22h, o curso para formação de Consultores para Implantação de Boas Práticas de Manipulação em Restaurantes, Lanchonetes e Similares. As aulas serão na unidade Senac Centro, localizada na rua Saldanha Marinho, 410, Centro. O investimento é de R$ 550,00 podendo ser parcelado em cinco vezes.

O conteúdo ministrado será baseado nos parâmetros tecnológicos e padrões legais vigentes, estabelecidos pelo Ministério da Saúde através da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No curso, o discente aprenderá sobre segurança alimentar, elementos de microbiologia e conservação de alimentos, legislação pertinente (RDC Nº 216 2004/Anvisa), boas práticas na fabricação de comestíveis, conduta e ação prática no ambiente de trabalho.

Mercado de Trabalho

Ter um consultor com conhecimento em segurança alimentar é um diferencial para as empresas do ramo alimentício, pois evitam que alimentos contaminados cheguem às mesas de seus clientes e até mesmo multas decorrentes de fiscalizações da Vigilância Sanitária.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam que no período de 2000 a 2015, foram registrados 10.666 casos de surto de DTAs, doenças transmitidas por alimentos, totalizando 209.240 pessoas acometidas.

Mais informações sobre o curso para formação de Consultor de Boas práticas de Manipulação de Alimentos podem ser obtidas no site www.am.senac.br ou pelo telefone 92 3649-3750.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui