Amazonas Notícias

Fórum Novo Saneamento: Arsepam reforça compromisso com o saneamento básico no Amazonas

Durante o V Fórum Novo Saneamento, realizado em São Paulo nos dias 07 e 08 de Maio, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Arsepam) reforçou seu compromisso na regulação dos serviços de saneamento básico, destacando o aprimoramento e a expansão desses serviços no Amazonas.

Ricardo Lasmar, diretor presidente da Arsepam, ressaltou a importância do papel da agência como reguladora do saneamento básico no Estado do Amazonas, enfatizando a responsabilidade conferida pela Lei Complementar nº 214, de 4 de agosto de 2021, que instituiu a Microrregião de Saneamento Básico do Estado do Amazonas.

“Reitero o compromisso do governador Wilson Lima em trabalhar para promover um saneamento básico de qualidade para todos os cidadãos do Amazonas”, afirmou Lasmar.

Comprometida com a eficiência, qualidade e conformidade dos serviços de saneamento, a Arsepam visa garantir que tais serviços atendam aos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Além disso, a participação da Arsepam no fórum foi destacada como fundamental para compartilhar experiências, conhecer as melhores práticas do setor e contribuir para o avanço do saneamento básico no Estado.

A Arsepam segue firme em seu propósito de trabalhar em prol do desenvolvimento e da melhoria dos serviços de saneamento básico, cumprindo sua missão de regular, fiscalizar e promover a universalização do acesso a esses serviços tão essenciais para o bem-estar da população amazonense.

FOTO: Ascom / Arsepam

Relacioandos