25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

FPS disponibiliza mais de oito toneladas de frutas e verduras para entidades filantrópicas

Nesta quarta-feira (15/04), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) disponibilizou mais de oito toneladas de frutas e verduras para Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Os alimentos estão saindo do deposito da Agencia de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e são provenientes do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme).

A ação busca dar destinação adequada aos alimentos que seriam utilizados na merenda escolar, uma vez que as aulas presenciais continuam suspensas na rede pública estadual de ensino até o dia 30 de abril.

O secretário adjunto do FPS, Rafael Carapeba, falou sobre a importância do repasse para essas doações. “É essencial que essas instituições recebam semanalmente esses quantitativos de alimentos para que eles possam suprir suas necessidades diárias porque atendemos crianças, pessoas com deficiência e toda essa parte de inclusão social”.

Toda a arrecadação das frutas e verduras será destinada a entidades beneficentes cadastradas junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Ao todo, 12 OSC, parceiras do FPS, receberam os alimentos, atendendo diretamente mais de 1.500 pessoas.

Além de oferecer alimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ação do Governo do Amazonas, por meio do FPS, ajuda os agricultores a se manterem economicamente ativos.

O representante do Lar das Marias, Franck Sergio, elogiou a atitude do Governo em repassar alimentos para as entidades sociais. “Estamos arrecadando pouco por conta da pandemia. Nós atendemos mulheres com câncer em toda a região norte e é muito importante podermos contar com essa ajuda. Agradeço ao Fundo de Promoção Social e ao Governo do Estado por essa ajuda nesse momento tão difícil”.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentaçao que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

FOTO: MICHELL MELLO/SECOM E BRENO BRANDÃO/FPS

spot_img