26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

FPS estende horário de atendimento para receber propostas de edital de fomento voltado ao setor primário

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), estendeu o horário para recebimento de propostas do edital nº 001/2020, voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar termo de fomento para políticas públicas do setor primário no estado. As propostas poderão ser entregues nesta segunda (02/03) e na terça-feira (03/03), das 8h ao meio-dia e das 13h às 19h, no setor de Protocolo do FPS, situado na Sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, 3.925, Compensa.

O edital nº 001/2020 foi lançado no último dia 17 de janeiro, e dele podem participar OSCs sem fins lucrativos, no âmbito das seguintes políticas públicas: inclusão produtiva, especificamente no que tange ao setor primário e à agricultura familiar – ou seja, projetos das organizações da sociedade civil que desenvolvam trabalhos tanto no setor primário quanto na agricultura familiar.

O Chamamento Público conta com o aporte financeiro total de R$ 10.000,000,00 (dez milhões de reais), possibilitando que cada OSC apresente uma proposta/plano de trabalho no limite de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) que viabilize a execução de projetos autossustentáveis; ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda.

A administração pública divulgará o resultado final por meio do Portal Oficial do Governo do Amazonas e por meio do Diário Oficial do Estado do Amazonas. Todas as informações acerca do edital de nº 001/2020 e a lista de documentos necessários para participação poderão ser acessadas pelo endereço eletrônico www.amazonas.am.gov.br.

FOTO: Breno Brandão

spot_img