24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

FPS visita associação pioneira na produção de hortaliças em ambiente protegido na zona rural de Coari

A Aproducida implantou projetos que fomentam a agricultura familiar na comunidade

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) realizou uma visita de monitoramento à Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Aproducida), na zona rural do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), para conhecer os projetos realizados que beneficiam produtores residentes na comunidade.

O Governo do Estado firma, por meio do FPS, parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), como a Aproducida, localizada na comunidade Nossa Senhora Aparecida da Costa do Juçara, a 7 quilômetros do município de Coari, no Médio Solimões. A associação participou de edital do FPS para aquisição de dois triciclos e um caminhão baú, que irão auxiliar na distribuição da produção em escolas e feiras, diminuindo assim o trabalho árduo de carregamento da produção e gastos com transporte.

Com esta ação, o Governo do Estado, por meio do FPS, visa melhorar a qualidade de trabalho para aumento desta produção. “Estou achando bonita a ação do governador Wilson Lima, porque ele não está medindo esforços, e eu agradeço porque ele não está ajudando só a mim, mas a toda a comunidade”, afirmou o presidente da Aproducida, Damião Lima Barbosa.

Setor Primário – A Aproducida foi fundada em março de 2009, por 17 produtores rurais, com o intuito de escoar e comercializar produtos oriundos dos associados que vivem da agricultura familiar. A associação, além de fornecer produtos às feiras municipais, também fornece merenda a 19 escolas do município de Coari, trabalho iniciado no ano de 2012.

Aproducida – A associação possui produção de cheiro verde, alface, chicória, couve, repolho, feijão de corda, quiabo, coco, laranja, acerola, jenipapo, manga, abiu, caju e outros, além de ter a maior produção de mel de abelha sem ferrão do município de Coari.

Promoção Social e Erradicação da Pobreza – O FPS seleciona, por meio do Chamamento Público (Edital), parcerias com projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social que desenvolvam ações relacionadas às metas prioritárias do Governo e ainda projetos complementares e suplementares às ações do Governo.

FOTO: Yasmin Feitosa/FPS

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui