As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fraiji continua no comando do Hemoam

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, por meio do Comitê Eleitoral Administrativo informa o término do processo seletivo para o cargo de Diretor-Presidente do Hemoam, ocorrido na data de ontem, 3 de fevereiro de 2014.

A votação para a escolha do presidente se deu, das 07h00 às 19h00, no Auditório da Fundação. O resultado dos votos favoreceu o candidato Nelson Fraiji, titular do órgão, dando-lhe a vitória. Dr. Nelson Fraiji venceu Lasmar Roberto Pereira Alves com 205 votos, contra 129 votos, totalizando um percentual de 61%, na apuração final.

 

Segundo o Comitê Eleitoral, constituído de acordo com o art. 10º do Regimento Interno da Fundação HEMOAM, o processo de voto foi acompanhado pelo subprocurador da Controladoria Geral do Estado, Dr. Rogério Sá Nogueira, pela Ordem dos Advogados, representada por Dr. Rodrigo Silva Ribeiro e Dr. Rodrigo Otávio Lobo, representante da SUSAM. Dra Silvana Miranda Corrêa, presidente do Comitê Eleitoral, informou, que o próximo passo a ser dado será a formalização e encaminhamento do ofício ao Secretário de Estado da Saúde do Amazonas – SUSAM – ao Dr. Wilson Alecrim, com os nomes dos dois candidatos para a apreciação do Chefe do Poder Executivo, para fins de nomeação do direto-presidente, nos termos do art. 9º da Lei Delegada 109, de 18/5/2007.

 

A presidente do Comitê fez referência à participação efetiva do subprocurador da Controladoria Geral do Estado, Dr. Rogério Sá Nogueira, que não faltou a nenhuma das reuniões promovidas no período eleitoral do processo.

 

O candidato eleito, Dr. Nelson Fraiji, agradeceu aos órgãos observadores, por suas participações no processo, dizendo que o Hemoam, sentiu-se amparado pela presença desses representantes. “Eles atenderam nossa solicitação e participaram ativamente do processo eleitoral. Eles nos deram segurança e garantiram tranquilidade ao pleito.

 

Os servidores que comemoraram a vitória de forma moderada justificam que a grande festa desse resultado só irá acontecer por ocasião da nomeação do diretor-presidente, eleito, com a publicação do Ato, no Diário Oficial do Estado. “Nós lutamos e trabalhamos muito para provar nossa inocência das acusações levianas do candidato derrotado, Lasmar Roberto que manchou o nome de nossa Instituição na imprensa, junto à sociedade. A verdade venceu com a graça de Deus”. Disse emocionada a presidente da ASFHAM, Maria do Perpétuo Socorro G. da Cruz

 

 

BOX: APURAÇÃO DOS VOTOS

Nelson Fraiji – 205                    Lasmar Alves – 129

Fotos Brancos – 2                    Votos Nulos – 4

você pode gostar também