24.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Franquias são maioria nos shoppings de Manaus

Sebrae lança programa para orientar empreendedores interessados em abrir franquias em Manaus e interior
Cerca de 54% dos estabelecimentos comerciais dos shoppings da cidade são franquias, segundo afirma o analista técnico do Sebrae no Amazonas, Daniel Azevedo, com base em informações disponibilizadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com ele, os segmentos de alimentação e vestuário estão entre os mais procurados por quem deseja abrir uma franquia em Manaus.

“Quem pretende investir avalia primeiro os lucros, e o setor de alimentação tem se mantido como um dos mais promissores. A procura por novas franquias na área de curso de idiomas ou profissionalizantes também tem se destacado”, reforça Daniel.

Com o objetivo de orientar melhor potenciais franqueadores e ampliar o conhecimento sobre todos os aspectos que envolvem a aquisição de uma franquia, o Sebrae lançou um programa cuja meta é realizar o curso “Entendendo Franchising” em Manaus e em outras cidades. A meta é realizar 14 cursos ao longo do ano, distribuídos em Manaus, Itacoatiara, Tefé, Manacapuru, Parintins e Tabatinga. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800. A ligação é gratuita. Quem preferir também pode procurar a sede no Sebrae no Amazonas.

O programa é realizado por meio de parceria do Sebrae Nacional com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Possui duração de oito horas e aborda exemplos práticos, com conteúdo voltado a conceitos básicos sobre o sistema de franchsing, vantagens e desvantagens, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio, direitos e obrigações expressos na Lei de Franquias e o papel da (ABF) como representante oficial do franchising no Brasil.

O primeiro curso ocorreu em Manaus, na última sexta-feira (20), com a presença de 80 participantes. “Os municípios do interior do estado tem hoje a oportunidade de acesso à informação e de entrar nesse mercado em ascensão. O crescimento das cidades do interior e o potencial de faturamento são bem vistos por redes de franquias. Essa ampliação aos municípios garante mais oportunidades de emprego e geração de renda.”, explica a gestora do programa Meirelene Costa.

Agende-se:

Fevereiro:
Dia 25 – Itacoatiara
Dia 27 – Manacapuru
Abril:
Dia 13 – Manaus
Junho:
Dia 15 – Manaus
Dia 16 – Parintins
Agosto:
Dia 17 – Manaus
Dia 19 – Tefé
Dia 21 – Manacapuru
Outubro:
Dia 08 – Manaus
Dia 07 – Tabatinga
Dia 09 – Itacoatiara
Dezembro:
Dia 07- Manaus
Dia 09 – Parintins

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui