24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Frempeei firma parceria com Sinvam e leva ação empreendedora e social aos bairros de Manaus

A Frente Parlamentar dos Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedor Individual do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), firmou parceria com o Sindicato dos Vendedores Autônomos e Prestadores de Serviço do Amazonas (Sinvam), para
realizar a Ação de Empreendedorismo e Cidadania nos bairos da capital, com o objetivo de orientar para novas oportunidades de renda e formalizar quem ainda trabalha na informalidade.

A ação começa neste sábado, dia 1 de agosto, no bairro Alvorada I, zona Oeste, a partir das 8h, na Escola Estadual Humberto de Campos, localizada na rua Vivaldo Lima, esquina com a Lóris Cordovil, próximo ao SPA.

A Ação de Empreendedorismo e Cidadania é uma iniciativa do Sinvam, que já vem sendo realizada há três anos, sempre agregando novos parceiros e novas atividades em cada edição. Desta vez, a ação vai contar com orientações sobre formalização de atividades informais e linha de crédito, voltada ao micro e pequeno empreendedor e empreendedores individuais, realizada pela Frempeei.

Além de palestras sobre a importância e as vantagens de ser um trabalhador formalizado, como ter acesso à linha de crédito, educação sexual e primeiro emprego, a ação vai prestar serviços de atendimentos oftalmológico, nutrição e corte de cabelo, proporcionado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além de uma exposição de brechó e gastronomia, abrindo oportunidade para novos empreendedores.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui