32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Frempeei inicia oficinas de capacitação para empreendedores individuais no mês de março

A primeira ação da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), atendeu 72 moradores do Residencial Viver Melhor, na tarde de quinta-feira, 26, na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga. A Frente Parlamentar inovou e ampliou as atividades com o objetivo de atender as necessidades de quem deseja empreender, e iniciará as oficinas de capacitação no mês de março.

“Precisamos encontrar mecanismos para driblar a crise. Eu acredito muito no Empreendedorismo. Temos várias linhas de crédito mas as pessoas precisam ter conhecimento, precisam estar na formalização. Esse ano começaremos as oficinas de capacitação direcionadas ao segmento, que vão preparar o empreendedor para atuar no mercado. Nós, enquanto homens públicos que representamos o povo, precisar procurar formas de ajudar, principalmente num momento de crise como esse.”, disse o deputado Adjuto Afonso (PP), presidente da Frempeei.

O parlamentar destacou e agradeceu a Casa Legislativa, a Escola do Legislativo e o presidente Josué Neto, o qual ele declarou que está sempre apoiando as ações.

Os participantes após receberem as orientações dos técnicos da Frempeei, passarão agora para a segunda fase do processo, que são as oficinas de capacitação, a serem realizadas na Escola do Legislativo da Aleam.

“Fomos procurados pelo deputado Adjuto Afonso e sempre admiramos muito o trabalho dele, sempre achamos bastante positivo. Estamos vivendo um momento único hoje na nossa sociedade, no nosso Estado e esse trabalho da Frempeei é essencial. É um prazer poder auxiliar sob o aspecto de abrigar as pessoas que vão ter um tipo de consultoria que pode especializar os seus trabalhos de onde estão conseguindo tirar sua renda”, declarou a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, que participou da atividade inicial.

Raimundo Nonato Rodrigues, que trabalha com artigos decorativos, foi um dos participantes do evento. Ele revelou que assistiu a uma palestra da Frempeei há três anos e, logo em seguida, buscou a formalização acreditando na mudança. “O que mudou foi o interesse que surgiu para ter um negócio legalizado, para não trabalhar na clandestinidade. Agora, quem sabe entrar numa linha de crédito para crescer mais o negócio que está com perspectiva boa de aumento”, disse ele, salientando que quando soube da ação decidiu participar em busca de capacitação. “A gente tem que vir apoiar e convidar os vizinhos, dizer que tem a Frempeei pra apoiar a gente hoje”.

As oficinas de capacitação acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de março, nas dependências da Escola do Legislativo. “Serão três dias de palestras com os temas: como atrair, conquistar e manter seus clientes; como atender bem para vender mais; controle financeiro; e, planejando o negócio. No terceiro dia teremos uma dinâmica e mais a consultoria, e todos receberão certificados”, explicou Andréa Rocha, técnica da Frempeei.

O vice-presidente da Frempeei, deputado Luiz Castro (REDE), não pode estar presente mas enviou representante.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui