27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Frempeei potencializa talento de artesãos para o empreendedorismo

Empreendedores artesãos do projeto “Rede Tarumã” receberam na manhã desta terça-feira, 19, orientações sobre a importância da formalização, em palestra realizada pelos técnicos da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que tem como presidente o deputado Adjuto Afonso (PDT). O evento aconteceu na sede da Escola do Legislativo.

Nesta 5ª Ação Empreendedora na capital, a Frempeei atendeu ao pedido da “Rede Tarumã”, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, margem esquerda do rio Tarumã, que agrega uma cooperativa e uma Associação de Mulheres. “Ficamos sabendo da Frempeei numa exposição que participamos e consideramos uma ação estratégica que pode contribuir como o nosso negócio, pois a maioria dos artesãos não são formalizados”, explica Idete Saterê, artesã e uma das líderes do projeto.

A artesã ressaltou a necessidade e importância da presença do poder público nesse segmento, composto, em sua maioria, por ribeirinhos, indígenas e artistas talentos que precisam de mais oportunidades. “O poder público poderia colaborar com mais espaços, como existe em Belém (PA) e Rio Branco (AC). E nós precisamos de capacitação para profissionalizar nosso negócio”, disse Idete Saterê.

Para o presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso, o parlamento está buscando facilitar o processo de formalização, através da Frente Parlamentar, que identifica empreendedores nas várias áreas da cidade e promove palestras, formalização e capacitação. “Essa turma irá participar também da capacitação, que acontecerá nas próximas semanas, onde receberão orientações sobre como atender bem o cliente, jurídicas, como aplicar bem no negócio, e outros, ou seja, vamos trabalhar para potencializar o talento do artesão para o segmento do empreendedorismo”, destaca o deputado.

A Frempeei atua em parceria com a Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado
do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado
do Amazonas (UEA), por meio do “Movimento de Empreendedorismo Universitário (MEU)”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui