25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Frente Parlamentar contra o Tráfico Humano faz primeira reunião de 2015 e define estratégias de trabalho

A Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Tráfico Humano, que tem como presidente o vereador Bibiano (PT), se reuniu nesta terça-feira (3), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e definiu calendário de trabalhos e estratégias de divulgação da Frente.

O presidente vereador Bibiano destacou a importância de reuniões sistemáticas e início de trabalhos em parceria com órgãos e entidades não-governamentais, que trabalham também na prevenção e combate a prática, que de acordo com pesquisa nacional tem metade dos casos registrados na Região Norte.

“Começamos nossas reuniões e definimos algumas estratégias para alavancar o trabalho da Frente. Agradeço todos os membros que se dispuseram estar na reunião realizada após a sessão plenária. Nosso objetivo é alinhar todas as sugestões e estratégias para que a finalidade principal seja alcançada, que é a proteção de nossas crianças e adolescentes e o combate dessa prática”, enfatizou.

Na reunião foram definidas várias formas de divulgação da Frente por meio de cartazes, cartilhas, vídeos, dentre outros instrumentos. Os membros decidiram que será realizado, em data ainda a ser definida, o lançamento da cartilha de divulgação da Frente e que esse lançamento acontecerá em locais com grande fluxo de pessoas, como rodoviária, porto e terminais de ônibus.

Bibiano e os demais membros decidiram ainda que, a Frente fará apresentações da cartilha em diversas escolas municipais. “É importante que o público alvo seja alcançado. Nosso trabalho não pode ficar restrito a ações dentro da Câmara e nem somente junto ao Poder Público na cobrança de políticas públicas de combate”, destacou o parlamentar.

Encontro

Nesta quarta-feira (4), a Frente se reunirá novamente para participar de encontro internacional realizado pelo Movimento “Grito Pela Vida” que acontecerá na Casa de Retiro Laura Vicuña, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

Bibiano informou que, após a plenária desta quarta-feira, a Frente seguirá para participação no evento e ainda esta semana se reunirá para definir o planejamento estratégico da Frente Parlamentar.

Foram aprovados também nesta terça-feira, ofícios e requerimentos da Frente, solicitando da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), informações sobre ações desenvolvidas no campo do Tráfico Humano e dados relacionados aos números de ocorrências/procedimentos detectados no município e no Estado, respectivamente.

Além de Bibiano, são membros da Frente, a vereadora Vilma Queiroz (PROS), vice-presidente, Elias Emanuel (PSB), Gilmar Nascimento (PDT), Jairo da Vical (PROS), Joãozinho Miranda (PTN), Mitoso (PSD), Massami Miki (PSL), Professor Samuel, Professor Jacqueline, Rosivaldo Cordovil (PTN), Socorro Sampaio (PP), Waldemir José (PT), Walfran Torres (PTC), Terezinha Ruiz (DEM), Rosi Matos (PT) e Mário Frota (PSDB).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui