27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Frigorífico é acusado de desvio de energia em operação policial na Cidade Nova

A Amazonas Energia realizou, na última terça-feira (05), uma operação policial junto com a DECFS, em um frigorífico localizado na Av. formosa, Parque das Nações, Zona Norte de Manaus.

Durante a inspeção constatou-se desvio de energia elétrica com três fases ligadas direto do ramal subterrâneo, que estava sendo controlado por disjuntor interno, no qual abastecia os equipamentos do mercado, açougue e o frigorífico encontrados no local.

Durante a inspeção, foram realizados os procedimentos técnicos mediante a caracterização da irregularidade pela equipe de inspeção técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC). O responsável pelo estabelecimento foi notificado pelo Delegado de Polícia Dr. Paulo Benelli, para prestar esclarecimentos na Delegacia e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia normalizado, com a retirada dos desvios e regularização com a instalação de um novo medidor com Telemedição.

Orientamos que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/portal-do-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, diversas ocorrências de interrupção de energia são provocadas por esta prática ilegal.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui