27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

FT 3ª Cia F Esp realiza treinamentos no Rio de Janeiro e Manaus

Treinamento de tiro de equipe em Manaus

Integrantes da Força Tarefa 3ª Companhia de Forças Especiais (FT 3ª Cia F Esp), que estão em preparação para as atividades de segurança dos Jogos Olímpicos, realizaram treinamentos de 18 a 22 de julho em Manaus e no Rio de Janeiro.

O treinamento teve como propósito aprimorar as técnicas de proteção individual e coletiva, tanto em ambiente aberto quanto confinado, além de adestramento de tiro para os militares que atuarão na tropa especial de enfrentamento ao terrorismo durante os Jogos Olímpicos em Manaus.

Em Manaus, o treinamento foi realizado no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1ºBIS). No Rio de Janeiro, o adestramento de tiro foi realizado no Depósito Central de Munição (DCMun), do Exército Brasileiro, em Paracambi, e os exercícios de simulação de combate foram realizados no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil.

Os adestramentos foram realizados em parceria com o Grupo Especial de Retomada e Resgate do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, com o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS/PARA-SAR), da Força Aérea Brasileira e com o Grupo de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui