Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

FUnATI lança protocolo de prevenção da Covid-19 para retorno das atividades

Instituição divulga seu protocolo interno de prevenção e controle para retorno seguro das atividades presenciais

Visando a segurança para o retorno seguro de seus alunos, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), lança o protocolo de medidas de prevenção e segurança para os alunos e usuários da Policlínica Gerontológica. A previsão de retomada na unidade da Fundação está prevista para o mês de agosto deste ano, porém dependerá do cenário epidemiológico ideal, para que a ação ocorra dentro das medidas necessárias estabelecidas pelos órgãos de saúde do Estado.

O protocolo foi organizado pela equipe da Policlínica Gerontológica da FUnATI no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e se destina a todos os colaboradores, alunos e usuários da Policlínica, em atividades de rotina interna.

As orientações contidas no protocolo deverão ser seguidas rigorosamente pela comunidade acadêmica. Dentre elas, destacam-se estar vacinados com as doses correspondentes, uso contínuo de máscara, higienização das mãos, medição da temperatura, isolamento social após qualquer sintoma gripal e o distanciamento mínimo entre pessoas. O documento teve como base as determinações de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora da Policlínica, Vanusa Nascimento, o protocolo visa estabelecer medidas seguras para o retorno das atividades presenciais. “Tendo em vista a vulnerabilidade do nosso grupo, majoritariamente formado por idosos, mesmo após a vacinação é necessário seguir com as orientações até que haja a imunidade coletiva esperada”, ressaltou.

“Nossos alunos aguardam ansiosamente poder retornar às suas atividades presenciais, mas para isso reforçamos a importância de seguir as orientações de saúde. Estar vacinado será a prioridade para garantir a matrícula em nosso sistema. De posse do protocolo, a FUnATI poderá avançar com as atividades presenciais”, finalizou o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro.

FOTO: Assessoria de Comunicação FUnATI

-publicidade-