27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

FUnATI promove baile de Carnaval para a terceira idade, nesta quinta-feira (30/01)

Diversão e muito samba no pé são a promessa para o Carnaval promovido pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). O baile acontecerá nesta quinta-feira (30/01), a partir das 17h30, na sede da universidade, localizada na avenida Brasil, 70, bairro Santo Antônio. A participação é gratuita para toda a família, com disponibilidade de estacionamento para os brincantes.

O evento tem como objetivo resgatar as tradições que envolvem o Carnaval, além de estreitar os laços de amizade entre a comunidade e alunos da instituição. Este ano, a festa trará a temática “Baile do Havaí” para animar os participantes e contará com a participação especial da Bateria Furiosa da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

A parceria com agremiação partiu da ideia de unir o projeto “Geronturismo” da FUnATI com o enredo “Turismo”, que a escola de samba apresentará na avenida neste ano. O projeto é uma das atividades oferecidas na FUnATI e reúne uma turma de alunos coordenada pela professora Socorro Gomes, voltada exclusivamente para o intercâmbio cultural, com estudos teóricos e práticos sobre a história da arte e cultura do estado do Amazonas.

A turma de Geronturismo da FUnATI participa de diversos passeios realizados nos principais pontos turísticos da capital e do estado, atravessando também fronteiras de outros estados com viagens organizadas pela própria turma. Após o baile, os alunos ainda participarão do desfile de Carnaval com uma ala exclusiva para o turismo na terceira idade.

O reitor da Fundação, Dr. Euler Ribeiro, destaca a importância da inclusão da terceira idade nas festividades da cidade. “O Carnaval é um dos eventos mais populares do Brasil e com acesso ao lazer para toda a família. Envelhecer é um privilégio e não devemos deixar a diversão por conta da idade”, disse.

A folia desta quinta-feira também será marcada pela escolha do Folião e da Rainha do Carnaval, além de barracas com comidas feitas pelos próprios alunos da FUnATI.

FOTO: Divulgação

spot_img