27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país

Os trabalhadores dos Correios em todo o Brasil entraram em greve na noite deste domingo e reivindicam melhorias, como segurança, aumento salarial e contratação de mais funcionários. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação não tem data para terminar.

A federação também explicou que a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, assunto em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST), é um dos principais motivos da greve. A atual gestão da estatal quer que os dependentes, como pais, filhos e cônjuges, não recebam mais o benefício. A justificativa para a medida é a falta de recursos.

Através de nota em seu site oficial, os Correios avaliaram que “um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passa a empresa e afeta, inclusive, os próprios empregados”. Além disso, informaram que a questão do plano de saúde “foi discutida exaustivamente com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quando em mediação pelo TST”.

Reportagem, Tácido Rodrigues

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui